Arquivo do blogue

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mendicidade/demência

O povo é quem fomenta a mendicidade!

Que me julguem pela minha maneira de pensar, mas constitui um ponto de vista correlação ao que diariamente observo nas artérias da minha cidade e tomei a liberdade de escrever esse pequeno trecho, pretendo partilha-lo com os interessados.

Imagine só um indivíduo que todos santos dias acorda vai ficar numa esquina estratégica para pedir esmola, no final do dia sai de lá com muito dinheiro que seus semelhantes transpiram, trabalham duro  para tê-lo e esse mesmo "mendigo" é visto ao entardecer fazendo compras no mercado.

A primeira impressão que nos aparece é que esse indivíduo goza de todas suas faculdades mentais e não esta incapacitado de realizar algum tipo de trabalho (por mais duro e humilde que seja) mas que quando o dinheiro é fruto de seu suor é digno.

O que se verifica, não que seja condenável, é a ajuda permanente que se faz para que esses mendigos permaneçam as ruas, fazemos isso quando retiramos dos nossos bolsos as nossas moedas para dar esses mendigos e galvanizamos os mesmos a permanecerem nas ruas e esquinas da sua casa.

No mesmo contexto, critico os muçulmanos, embora seja uma responsabilidade social, o facto de todas as sextas-feiras darem nos portões dos seus estabelecimentos comerciais dinheiro e outros produtos alimentares. Sou da opinião de que esse dinheiro juntamente com esses produtos tivessem um canal próprio a serem encaminhados para finalmente chegarem a quem realmente precisa deles.

É bom saber-se distinguir mendicidade com demência, o que se verifica hoje em dia nas ruas em maior percentagem é mendicidade e não demência, conscientes se fazem passar por doentes mentais para lhe tirarem algum dinheiro, prova disso é a capacidade que eles tem em proferir palavras injuriosas quando dizes não ter dinheiro para  dar...

Seja consciente, ajude a diminuir a mendicidade nas nossas ruas.

                                                        Por Noraldino nuva

Sem comentários:

Enviar um comentário